Nossa Visão

Nossa visão de igreja está sendo contruída sobre 2 princípios básicos:

1 – Temos o coração voltado para Deus
2 – E as mãos estendidas para as pessoas

Em cima destes princípios, temos 10 valores essenciais que vivemos aqui na igreja, e que são os norteadores de nossas ações, atividades, estudos e etc..

Valor1 – Buscamos intimidade com Deus

Valor2 – Vivemos pela fé

Valor3 – Adoração é nosso estilo de vida

Valor4 – Somos receptivos e acolhedores

Valor5 – Vivemos em comunhão e unidade

Valor6 – Somos instrumentos de restauração

Valor7 – Auxiliamos o crescimento espiritual de cada um

Valor8 – Servimos uns aos outros, e à comunidade

Valor9 – Somos apaixonados por alcançar pessoas para Jesus

Valor10 – Desenvolvemos líderes segundo a vontade de Deus

Somos uma igreja simples na forma de agir. Trabalhamos sem burocracia e atividades que possam travar nossos projetos e sonhos. Todos os nossos recursos são investidos integralmente no cumprimento destes valores.

Nossos cultos e outros eventos são alegres, descontraídos e têm o objetivo de criar um ambiente acolhedor, onde o Espírito de Deus possa falar e agir com as pessoas. Queremos que nossas palavras e atitudes sejam um instrumento do Senhor para atingir cada coração.

Somos uma igreja contemporânea, isto é, atual. Em nossas atividades, principalmente nas voltadas para a juventude, buscamos usar linguagem atual, recursos atualizados, logicamente sem perder a seriedade e a reverência que o nosso Deus merece.

Cremos que Deus não habita em templos feitos por mãos humanas, mas habita no templo que Ele mesmo criou para si: NOSSO CORAÇÃO. Por isso, temos o coração voltado para Ele, e as nossas mãos estarão sempre estendidas para as pessoas, pois elas movem o coração de Deus.

 

Nossa História

A nossa história começou em Dezembro de 2005, quando o Pr. Gil, sua esposa Rose e mais 7 pessoas começaram a se reunir em diferentes casas para cultuar a Deus.

As reuniões estavam acontecendo semanalmente e Deus estava abençoando muito aquele grupo, mas o nosso Senhor tinha projetos maiores para essa obra.

No decorrer de 2006, a PIB Curitiba (Primeira Igreja Batista de Curitiba) estava tentando plantar uma nova igreja em Porto Alegre. Os contatos em Porto Alegre eram feitos com as Igrejas Batistas de Mont’Serrat e do Passo D’Areia, mas não havia ainda um pastor escolhido para começar essa nova igreja.

A PIB Curitiba é uma igreja de cerca de 4500 membros (dados de Abril de 2008), que tem um coração apaixonado por missões. Eles possuem cerca de 20 frentes missionárias e investem muito para abrir cada vez mais igrejas. Ao plantar uma nova igreja, eles investem fazendo um convênio com um pastor, pagando suas despesas pessoais durante um período para que ele possa trabalhar e plantar essa nova igreja.

No primeiro semestre de 2006 as duas igrejas de Porto Alegre envolvidas no processo indicaram o Pr. Gil para ser o pastor da nova igreja. Após conversas e reuniões, em Julho de 2006, a PIB Curitiba então firma um convênio com o Pr. Gil e as igrejas de Mont’Serrat e Passo D’Areia para a plantação da nova igreja.

O grupo que começou a se reunir nas casas tinha então um grande apoio para abrir uma igreja. O sonho de uma nova igreja estava mais perto de se realizar. Durante todo esse processo, Deus colocou no coração do Pr. Gil e das igrejas envolvidas o bairro Partenon como o alvo.

Com o alvo definido, o Pr. Gil se mudou para o Partenon e junto com o grupo começaram a orar pelo bairro. No período conseguimos o apoio do Pr. Paulo da EVRED, que emprestou o templo de sua igreja às sextas-feiras para começarmos nossos cultos. No período também ocorreu a fusão da Comunidade pastoreada pelo Pr. Marcelo com a Igreja Batista do Passo D’Areia, e junto com essa fusão, vários irmãos da Comunidade que moravam no Partenon se uniram para a plantação da igreja.

Em Dezembro de 2006 fizemos um grande culto de inauguração do nosso templo na Tenente Alpoim 145, após Deus realizar grandes milagres.

O Senhor tem, desde o princípio, usado pessoas de todos os lugares para nos abençoar e para fazer parte dessa família. Cremos que nosso crescimento é resultado do nosso coração voltado para Deus e pelo amor pelas pessoas. Assim prosseguiremos cumprindo o mandamento do Senhor Jesus e levando as boas notícias de Salvação por todos os lugares.